Colégio Contec – 40 anos de credibilidade

O Colégio Contec nasceu em 1973 como uma instituição de ensino de formação técnica nas áreas de Design e Tecnologia. Instalado no Centro de Vitória, expandiu sua atuação para o Pré-IFES em 1987 e passou a ter unidade também em Vila Velha. Em 1994, passou a ofertar Educação Básica com o 2º grau em Marketing & Design com Informática, curso inovador e inédito no Brasil, que formou 320 alunos e profissionais empreendedores. Esses ex-alunos formam um grupo seleto por terem tido essa formação básica e profissionalizante especial: além do sucesso nos vestibulares, a maioria cursou formação superior e estão tendo sucesso nas carreiras profissionais escolhidas. O índice de empreendedores de sucesso dentre esse grupo de ex-alunos é superior, quando comparados aos alunos formados em outras instituições. Esse curso foi a pedra fundamental na história de sucesso do Colégio Contec. Em 1998, para adequar-se às exigências da nova Lei de Ensino, o 2.o Grau Marketing & Design com Informática foi adequado para o Ensino Médio e a parte profissionalizante fez nascer os Cursos Técnicos Contec na modalidade atual.

Hoje, nos Colégios Contec em Vila Velha, Laranjeiras e Carapina, são oferecidos 14 cursos técnicos na área de Design (Interiores, Comunicação Visual e Móveis), de Gestão (Administração, Logística, Comércio, Marketing e Vendas), de Indústria (Mecânica, Eletrotécnica, Automação e Eletrônica), de Saúde (Segurança do Trabalho), de Informática (Internet) e na área de Construção Civil (Edificações). O Contec, desde 2008, é apontado como NÚMERO UM em Educação Profissional no Recall de Marcas de A Gazeta e em 2012, também pela pesquisa Futura da Rede Vitória . Por sua qualidade nestes 40 anos , o Colégio é o preferido pelas empresas para contratação de técnicos.

Em 2001, o Colégio Contec implanta o Pré-vestibular e o Ensino Fundamental. Desde então, mais de 200 alunos são aprovados no Vest-UFES todos os anos, e a maioria dos demais alunos é aprovada nos vestibulares de outras faculdades. Em 2012, aprovamos 265 alunos na UFES,e aprovamos em todos os cursos , inclusive medicina. Estamos entre os quatro colégios que mais aprovam no Vest-UFES. Em Educação Básica, o Contec é a segunda marca no Recall de A Gazeta.

Para os alunos do 9.o ano do EF, o Contec oferece o Pré-IFES há 29 anos. Os resultados têm sido os mais destacados. Por 19 vezes obtivemos o PRIMEIRO LUGAR GERAL na prova do IFES, sempre com o maior índice de aprovação.

Na Educação Infantil, o Colégio Contec também se destaca. Nas unidades Contec Kids em Laranjeiras e Vila Velha, o investimento em estrutura, a Conteclândia, o trabalho pedagógico diferenciado, a parceria com o Pitágoras e o carinho no trato com as crianças fazem do Contec Kids um Colégio onde as crianças apresentam excelente desenvolvimento e estudam contentes. O Contec aparece entre os cinco primeiros no segmento Educação Infantil no Recall de marcas.

Em 2012, implantamos as aulas em 3D e o projeto Matemática Essencial. Dois projetos de grande importância para a proposta Contec de melhoria contínua na busca de tornar-se uma referência na educação básica e obter os resultados nos mesmos níveis dos melhores colégios do Brasil.

Com comprometimento, investimentos, inovações e capacitação constante da equipe de professores e funcionários, o Colégio Contec se propõe a promover uma dinâmica de ensino arrojada e formação de valores para a realização dos sonhos de seus alunos.

Completando 40 anos de ensino, sempre com o propósito de melhoria contínua, investimos em conforto, modernidade, capacitação e avanço de processos criando um modelo de colégio que permita a dedicação aos estudos de forma agradável e com resultados.

banner conceito

▼ Educação Profissional